Covid-19: MPT emite recomendações para proteção de trabalhadoras e trabalhadores da indústria do petróleo

Entre as medidas preconizadas no documento estão o aprimoramento da segurança no processo de testagem e a inclusão do risco biológico SARS-CoV-2 nos planos ambientais das empresas

Brasília, 13/04/2021 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) atualizou as recomendações para proteção das trabalhadoras e dos trabalhadores da indústria do petróleo contra a Covid-19. O documento do MPT complementa diretrizes emitidas anteriormente, em março e agosto de 2020, e é destinado às operadoras e concessionárias da indústria do petróleo e gás natural, bem como às prestadoras de serviços do setor.

Imprimir

MPF, CNMP e CFM lançam a plataforma digital para coletar e sistematizar informações da comunidade médica brasileira sobre a pandemia

Ferramenta é resultado de projeto experimental de ciência, tecnologia e inovação, desenvolvido por meio de acordo de cooperação técnica entre as instituições

Brasília, 08/04/2021 - Na semana em que se comemora o Dia da Saúde (7 de abril), o Ministério Público Federal, por meio do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19 (Giac), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) lançam a plataforma digital Luna Medicina – “Levantamento Unificado e Nacional de Alertas de Profissionais da Medicina sobre a Pandemia da Covid-19”.

Imprimir

Abril Verde reforça a importância de ações de vigilância à saúde dos trabalhadores contra a Covid-19

Campanha busca conscientizar a sociedade sobre a importância de somar medidas de prevenção para frear a disseminação do novo coronavírus

Brasília, 01/04/2021 - A adoção de um conjunto de medidas de vigilância à saúde dos trabalhadores nas empresas contribui para reduzir as chances de surtos de Covid-19 nos ambientes de trabalho . É com essa posição que o Ministério Público do Trabalho (MPT) dá início à campanha Abril Verde de 2021. A iniciativa tem como objetivo alertar a sociedade para a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Imprimir

JBS de São Miguel do Guaporé (RO) é condenada por surto de Covid-19 entre seus trabalhadores

Decisão resulta de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho em conjunto com MP estadual e sindicato de trabalhadores do setor. Essa é a primeira condenação de um frigorífico no Brasil em razão de surto de coronavírus

Ji-Paraná (RO), 24/03/2021 - O frigorífico JBS foi condenado em razão do surto de Covid-19 ocorrido em sua unidade do município de São Miguel do Guaporé, em Rondônia. A decisão da Justiça do Trabalho é resultante de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no município de Ji-Paraná (RO), em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPRO) e o Sindicato dos trabalhadores nas indústrias de alimentos de Rondônia (SINTRA-INTRA).

Imprimir