MPT-MS assina Carta de Intenções para inserção de egressos do sistema penal no mercado de trabalho
Evento promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego selou compromisso em prol da construção de políticas públicas e sensibilização do empresariado de Ponta Porã
11/06/2025 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) assinou, nessa terça-feira (10), uma Carta de Intenções que tem como objetivo a inclusão de egressos do sistema penal de Ponta Porã, município que faz fronteira seca com o Paraguai, no mercado de trabalho. O compromisso foi selado durante a “Ação Intersetorial para Reinserção Laboral dos Egressos do Sistema Prisional de MS”, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que reuniu uma ampla rede de parceiros comprometidos com a reinserção social e profissional, bem como o combate à discriminação destas pessoas.