MPT-MS alerta para epidemia de transtornos psíquicos em seminário sobre violência na enfermagem
Evento na Assembleia Legislativa reuniu representantes de diversas esferas da gestão pública, entidades de classe, organizações da sociedade civil e especialistas em saúde pública
26/06/2025 - Durante participação no seminário “Desafios na Gestão em Saúde: Enfrentamento à Violência contra Profissionais de Enfermagem”, realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (25), a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), Cândice Gabriela Arosio, chamou atenção para o crescente adoecimento mental de trabalhadores no país, especialmente no setor público e da saúde.