Trabalhadoras gestantes do Hospital Regional são afastadas de atividades presenciais, conforme recomendação do MPT-MS
Momento exige a tomada de atitudes claras em defesa da vida, destaca procurador Paulo Douglas de Moraes
15/06/2021 - O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, definido como unidade referência no atendimento de pacientes diagnosticados com Covid-19 no estado, retirou suas 27 trabalhadoras gestantes, puérperas (mães de recém-nascidos) e lactantes das escalas de atividades presenciais, sem prejuízo da remuneração integral mesmo quando o exercício da função for incompatível com a modalidade home office. A medida atende a Recomendação expedida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que orienta o direito ao teletrabalho e a adoção de diretrizes para preservar a saúde e a vida dessas trabalhadoras.