Evento na sede do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul reúne especialistas e autoridades para discutir o impacto das operações de resgate e os avanços necessários para erradicar a exploração laboral no estado
28/01/2025 - Na próxima sexta-feira (31), o auditório da sede do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), em Campo Grande, sediará o seminário “Combate ao Trabalho Escravo no MS: Histórico, Desafios e Perspectivas”, das 14 às 17 horas, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc). O evento, promovido pela Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo (Coetrae/MS), marca as ações para reforçar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo - 28 de janeiro, e reunirá especialistas, autoridades e membros da sociedade civil com o objetivo de discutir essa grave violação de direitos que ainda persiste em ocorrer no estado.