Mediação realizada pelo MPT-MS assegura pagamentos em rescisão de trabalhadores da Fertilizantes Heringer
Negociação entre em sindicato da categoria estabelece pacote de benefícios para os casos de desligamento sem justa causa por iniciativa da empresa; companhia irá suspender atividades da unidade em Dourados
11/12/2024 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) encerrou com acordo, nessa segunda-feira (9), a mediação entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Azeite e Óleo Alimentício de Campo Grande, base territorial Mato Grosso do Sul, e a Fertilizantes Heringer S/A. A sessão telepresencial foi conduzida pela procuradora-chefe e coordenadora do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupia) do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio, que, após o diálogo em duas audiências anteriores, obteve como resultado consenso das partes envolvidas para a aprovação de um pacote de pagamentos a ser aplicado nos casos de rescisão contratual sem justa causa por iniciativa do empregador, além do acerto das verbas rescisórias típicas.