Corregedoria-geral do MPT fiscaliza esta semana atuação da PRT 24

Análise objetiva de processos e coleta de informações visam aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade

01/03/2016 - O corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Maurício Correia de Mello, analisa até a próxima quinta-feira, dia 3 de março, processos instaurados pela Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de traçar um diagnóstico das atividades funcionais e da conduta dos membros lotados na unidade.

O trabalho da corregedoria, de natureza fiscalizatória e de orientação preventiva, consiste em regra na avaliação aleatória de processos que tramitam na procuradoria e na coleta de informações mediante questionário. As análises são feitas de forma objetiva, priorizando critérios como produtividade e razoável duração das investigações.

Também participam dessa correição o corregedor-auxiliar do MPT, Luiz Eduardo Guimarães Bojart, e o procurador do trabalho Rafael Dias Marques.

Meta

A correição é realizada a cada dois anos, em período pré-fixado pela instituição, destinando-se à proposição de medidas que possam racionalizar e tornar mais eficientes os serviços prestados à sociedade. Ao final dos trabalhos, será apresentado um relatório contextualizando a situação atual da unidade.

Conforme o corregedor-geral Maurício de Mello, a análise dos processos ocorre pelo método da amostragem, em que são selecionados casos capazes de refletir a estrutura e o perfil de atuação da procuradoria. “No entanto, há situações que exigem uma abordagem mais concentrada e específica, por isso é preciso aprofundar em cada caso”, pontuou.

Ainda segundo Maurício de Mello, os avanços alcançados por meio do sistema MPT Digital facilitam as etapas que antecedem a correição e o monitoramento posterior das atividades funcionais. “Hoje, o legado de processos físicos é minoria nas unidades. As vantagens com a digitalização dos trabalhos são inúmeras, reduzindo sobremaneira os efeitos colaterais do exame de documentos físicos”, sustentou o corregedor-geral.  

Melhorias

No dia 2 de março, das 14h às 17h, o corregedor-geral receberá servidores, partes e interessados que pretendam apresentar sugestões ou formular reclamações sobre os atendimentos da regional. Já na quinta-feira, dia 3, a equipe da corregedoria se reúne com membros da unidade, cujo propósito é coletar mais informações sobre a realidade local.

A PRT da 24ª Região está localizada na cidade de Campo Grande/MS, rua Pimenta Bueno, nº 139, bairro Amambai. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3358-3000.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3034/3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Tags: Ministério Público do Trabalho, justiça do trabalho

Imprimir