Aberta ao público, palestra no MPT-MS informará sobre Reforma da Previdência

Evento visa esclarecer a sociedade sobre proposta que tramita no Congresso Nacional

14/03/2017 - O presidente da Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência (PEC 287/16), deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), participa nesta sexta-feira, 17 de março, às 10h, de palestra sobre o tema “Reforma da Previdência”, proposta pelo governo do presidente Michel Temer.

A atividade ocorrerá na sede do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul. "Temos o intuito de informar a comunidade e estabelecer um debate crítico sobre o roteiro da reforma da previdência", explica o procurador-chefe Hiran Sebastião Meneghelli Filho.

A reforma da previdência atinge diretamente a vida do trabalhador. As regras apresentadas pelo governo incluem idade mínima de 65 anos, aumento do tempo de contribuição para 35 anos e equiparação das exigências entre homens e mulheres.

Pelo projeto, um trabalhador que tenha hoje 40 anos de idade e 15 de contribuição poderá se aposentar daqui a 25 anos, em 2041, quando completar 65 anos. Ele terá a idade mínima exigida, além dos 25 anos de contribuição. O benefício será calculado com base na média salarial do tempo de contribuição e não sobre o último salário.

A iniciativa foi enviada no ano passado ao Congresso Nacional e já teve a tramitação aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça.
 
Serviço

Data: 17/3/2017
Horário: 10h
Local: Rua Pimenta Buena, 139, Bairro Amambai, Campo Grande/MS
Aberta ao público

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3034/3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Tags: Ministério Público do Trabalho, contribuições previdenciárias

Imprimir