Abertas inscrições para concurso de procurador do Trabalho

Os candidatos devem ter formação em Direito e três anos de atividade jurídica

Brasília, 18/05/2017 – O Ministério Público do Trabalho (MPT) está com inscrições abertas para o 20º concurso público para procurador do Trabalho. O concurso é para o preenchimento de uma vaga e das demais que surgirem no prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois. Uma novidade deste ano é a reserva de 20% das vagas para pessoas negras e a ampliação da cota para pessoas com deficiência, que passa a ser também de 20%.

Imprimir

Parque adquirido com recursos de ação trabalhista leva diversão a escola pública

Doação resulta de acordo com frigorífico, totalizado em R$ 4 milhões

16/05/2017 - "Criança tem que brincar e estudar. Trabalhar só quando crescer". Essa é a frase que estampa a placa de um parque infantil inaugurado no último sábado, 13 de maio, pela Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areias em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS). 

Imprimir

Construtora FBS firma compromisso com MPT para pagamento de cerca de 350 ex-funcionários

Trabalhadores bloquearam trecho da BR-163, no entorno do Município de São Gabriel do Oeste, como protesto pelo descumprimento de acordo coletivo

15/05/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) e a empresa FBS Construção Civil e Pavimentação S/A assinaram na última sexta-feira, 12 de maio, Termo de Ajuste de Conduta (TAC) destinado à quitação de verbas rescisórias devidas a cerca de 350 ex-trabalhadores demitidos sem justa causa no início de abril.

Imprimir

MPT negocia suspensão de bloqueio da BR-163 até julgamento de pedido para liberar rescisões

Ex-funcionários da construtora FBS esperam receber verbas em única parcela

12/05/2016 - Ex-trabalhadores da empresa FBS Construção Civil e Pavimentação S/A, demitidos sem justa causa no início de abril, suspenderem o bloqueio de trecho da BR-163, no entorno do Município de São Gabriel do Oeste, depois da intervenção do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) nessa quinta-feira (11).

Imprimir

MPT/MS inaugura parque infantil adquirido com recursos de ação trabalhista

Brinquedos foram doados a escola pública que atende mais de 900 alunos

12/05/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) entrega neste sábado, 13 de maio, às 10h30, um parque infantil para a Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areias em Campo Grande/MS. A unidade foi fundada há 31 anos e atende cerca de 920 estudantes, sendo 450 crianças que cursam do 1º ao 6º ano do ensino fundamental.

Imprimir