MPT oferece curso de combate ao trabalho infantil para conselheiros tutelares

Inscrições serão abertas no dia 20 de outubro. Capacitação ocorrerá no formato de educação a distância

05/10/2017 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai oferecer um curso destinado à capacitação de conselheiros tutelares em todo o país no combate ao trabalho infantil. O curso ocorrerá no formato de educação a distância, sendo oferecidas 500 vagas. As inscrições serão abertas no dia 20 de outubro no Ambiente de Aprendizagem do MPT (https://ead.mpt.mp.br).

Imprimir

Acordo entre MPT e Corpo de Bombeiros prevê comunicação imediata de acidentes de trabalho

Parceria também foi ajustada com a Polícia Militar para otimizar o combate ao trabalho escravo, trabalho infantil e tráfico de pessoas 

04/10/2017 - O Ministério Público Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) firmou recentemente dois Termos de Cooperação Técnica, sendo um com o Corpo de Bombeiros e outro com a Polícia Militar. As parcerias envolvem ações voltadas para a comunicação imediata de toda ocorrência caracterizada como acidente de trabalho, assim como esforço conjunto na fiscalização e no combate ao trabalho escravo, trabalho infantil e tráfico de pessoas.

Imprimir

Novos procuradores-chefes do MPT tomam posse em Brasília

Solenidade foi conduzida pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury. Gestão é para o biênio 2017/2019

03/10/2017 - O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, empossou nessa segunda-feira (2) os 24 novos procuradores-chefes do Ministério Público do Trabalho (MPT) durante solenidade em Brasília. A gestão será para o biênio 2017/2019.

Imprimir

Seminário em Dourados propõe maior articulação entre a rede de proteção da criança e do adolescente

Ministério Público do Trabalho destacou principais linha de atuação no combate ao trabalho infantil

28/09/2017 - Gestores, conselheiros tutelares, técnicos da assistência social e representantes da sociedade civil organizada se reuniram nesta semana, em Dourados/MS, para debater estratégias capazes de fortalecer a denúncia, a identificação das vítimas do trabalho infantil, o encaminhamento e a assistência junto às entidades que integram a rede de proteção da criança e do adolescente.

Imprimir

Parceria entre MPT e Plaenge converte irregularidades trabalhistas em curso gratuito de pintura imobiliária

Capacitação será destinada prioritariamente às comunidades haitianas. Mas imigrantes de outras nacionalidades e brasileiros podem também participar do curso

27/09/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS), em decorrência do acordo firmado com a empresa Plaenge Empreendimentos Ltda no Inquérito Civil (IC) nº 804/2013, promoverá um curso gratuito de pintura imobiliária, com foco na formação de mão de obra qualificada para atuar no ramo da construção civil. As aulas abrangem técnicas do ofício, abordagem sobre integração social e normas de saúde, segurança e higiene no trabalho.

Imprimir