MPT/MS debate reforma da Previdência em nova audiência na Câmara de Campo Grande

“Estamos, no mínimo, diante de um estelionato”, avalia procurador do Trabalho

20/04/2017 - As discussões sobre a reforma da Previdência (PEC 287/16) e seus reflexos para o trabalhador brasileiro foram retomadas pela Câmara Municipal de Campo na noite dessa quarta-feira (19). Juristas, religiosos, sindicalistas, líderes comunitários e representantes dos mais diversos setores da sociedade civil organizada lotaram o Plenário Oliva Enciso e se posicionaram contra a proposta que prevê, entre outros pontos, o aumento do tempo de contribuição.

Imprimir

Nota Técnica do MPT pede rejeição ao relatório da reforma trabalhista

Documento aponta que projeto tem inúmeras inconstitucionalidades e violações a convenções internacionais

Brasília, 18/04/2017 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nessa segunda-feira (17) Nota Técnica nº 5 sobre o substitutivo ao Projeto de Lei nº 6.787/2016, que trata da  Reforma Trabalhista. A nota, assinada pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, pede um debate mais amplo sobre o tema, a rejeição parcial da proposta e sua adequação nos aspectos apontados. 

Imprimir

Exposição “Trabalhadores” retrata a realidade laboral brasileira em segmentos com grande incidência de acidentes

Mostra integra campanha Abril Verde e ocorrerá nos shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza

18/04/2017 - A exposição fotográfica “Trabalhadores”, que reúne 25 imagens sobre as condições laborais em segmentos com grande incidência de irregularidades relativas à saúde e à segurança do trabalhador, será realizada no período de 18 de abril a 1º de maio nos shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza.

Imprimir

Vazamento de amônia: MPT investiga causas de acidente em unidade do frigorífico JBS

Incidente foi provocado pelo rompimento da carcaça de uma bomba do sistema de congelamento

07/04/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) instaurou inquérito civil para apurar as razões e as consequências do vazamento de amônia na unidade II do frigorífico JBS, na zona rural de Campo Grande, e se houve descumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho. O acidente ocorreu na tarde de ontem (6) e, segundo informações preliminares, diversos funcionários foram socorridos e encaminhados a postos de saúde da capital.  

Imprimir

MPT destina veículo para aprimorar fiscalização de irregularidades trabalhistas

Doação resulta de acordo firmado com frigorífico de Sidrolândia em 2012

07/04/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) entregou, nesta semana, um veículo Toyota Hilux, modelo SW4, que será utilizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na fiscalização do descumprimento de normas trabalhistas. A doação é fruto de ação movida contra a Seara Alimentos, em Sidrolândia, que culminou em acordo de R$ 10 milhões revertido para instituições sul-mato-grossenses.  

Imprimir