MPT abre inscrições do Encontro Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo

Evento acontece em 28 de janeiro, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Iniciativa visa reforçar parcerias contributivas

Brasília, 15/01/2020 - Estão abertas as inscrições do Encontro Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo: Reforço de Parcerias Contributivas, que podem ser feitas até dia 23 de janeiro, pelo portal https://ead.mpt.mp.br. Organizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o evento é gratuito e acontece na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília, das 8h30 às 12h30 do dia 28 de janeiro, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.

Imprimir

Colheita de maçã em SC e RS deve gerar emprego para 5 mil índios do Estado

Ação acontece desde 2015 e segue normas rígidas de controle para contratação dos trabalhadores

13/01/2020 – Equipes da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) estão percorrendo aldeias no interior do Estado para o cadastramento de indígenas interessados em trabalhar na colheita de maçã em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A ação acontece desde 2015, por meio de uma parceria entre Ministério Público do Trabalho (MPT), Governo do Estado/Funtrab, Comissão Permanente de Investigação e Fiscalização das Condições de Trabalho e Coletivo dos Trabalhadores Indígenas, que possibilita aos nativos emprego digno e com todas as proteções laborais.

Imprimir

Nota de Pesar

Falecimento do ex-superintendente Regional do Trabalho e policial Rodoviário Federal Vladimir Benedito Struck

10/01/2020 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento, nesta sexta-feira (10), do ex-superintendente Regional do Trabalho e policial Rodoviário Federal Vladimir Benedito Struck, vítima de um acidente do tipo atropelamento enquanto desempenhava suas funções na unidade operacional de Sidrolândia.  

Imprimir

Concurso para procurador e procuradora do Trabalho tem 5.646 inscrições

Entre os candidatos, 1.115 concorrem à cota para negros e 162 à cota para pessoas com deficiência

Brasília, 07/01/2020 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou a lista das inscrições deferidas para o concurso de procurador e procuradora do Trabalho. Foram, ao todo, 5.646 inscrições válidas, entre as quais 756 isentas de taxa. Entre os candidatos, 1.115 são negros e 162 são pessoas com deficiência (PcD). A lista de inscrições deferidas pode ser acessada na página do concurso. Para participar, os candidatos devem possuir curso superior em Direito e no mínimo três anos de exercício na atividade jurídica depois de concluída a graduação até a data da inscrição.

Imprimir