Em sua 5ª edição, campanha Compartilhe o Natal 2019 é lançada na capital

Desde 2016, MPT-MS apoia a iniciativa que faz diferença na vida de crianças e adolescentes vulneráveis e com deficiência no estado

25/10/2019 - Faltando apenas dois meses para uma das datas comemorativas mais esperadas no ano, o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) participou do lançamento, na manhã desta sexta-feira (25), da campanha Compartilhe o Natal 2019.

A iniciativa entrou para o calendário de ações sociais de Campo Grande e, a cada ano, vem sendo reconhecida por se tratar de um ato de solidariedade responsável por atingir um público que em regra carece de atenção da sociedade.

O lançamento da edição 2019 ocorreu no Espaço Plaenge, com a presença de representantes das diversas instituições envolvidas com a campanha. Entre eles, a procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio, que elogiou o viés altruísta do projeto e o anseio por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Idealizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência, a ação busca resgatar o sonho de Natal, garantindo a entrega do presente e aquecendo os corações de crianças e adolescentes vulneráveis e com deficiência de Mato Grosso do Sul, atendidas por entidades beneficentes da capital Campo Grande e de municípios do interior que possuem unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Neste ano, o objetivo é que sejam beneficiadas as seguintes instituições na capital Campo Grande: Associação Beneficente dos Renais Crônicos (ABREC), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação Renasce a Esperança, Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), Educação Especial SED/MS, Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Parceiros: Águas Guariroba, APAE, Federação das APAEs, Assembleia Legislativa, Escola Paulo Freire, FAMASUL, Liga do bem, MPT, Panam, Plaenge, Samorano Consultoria Ambiental, SEDHAST, SINSEMP, UCDB, FM Educativa, UFMS e Unisaúde.

Fontes: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul e Ministério Público Estadual
Informações: (67) 3358-3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS | instagram: @MPT_MS

Tags: trabalho infantil, Ministério Público do Trabalho, criança, adolescente

Imprimir