Compartilhe o Natal: MPT finaliza participação na campanha com mais de 300 brinquedos doados

Iniciativa irá beneficiar crianças com deficiência da Apae de Campo Grande

15/12/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) concluiu nesta sexta-feira (15) a participação na campanha Compartilhe o Natal. A entrega dos 318 brinquedos doados ocorreu com a presença da procuradora de Justiça e coordenadora da campanha, Jaceguara Dantas da Silva, do coordenador-geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Grande, Nilo Sérgio Laureano Leme, além de procuradores, servidores e estagiários da regional.

"Essas crianças lidam com diversas dificuldades para serem incluídas na educação, na saúde e na sociedade. Quando partilhamos o dia a dia delas, descobrimos que pouco ou nada tem. Muitas estão relegadas ao abandono da própria família e não têm sequer a esperança de dias melhores. Por isso, essa campanha, mais do que conceder brinquedos, tem a função de colocar para a sociedade a temática da acessibilidade e debater a importância da inclusão em áreas como mercado de trabalho, infância e direitos", declarou Jaceguara Dantas.

Já o procurador do MPT/MS Hiran Meneghelli Filho aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar todos os envolvidos no projeto, que possibilitaram dobrar o total de doações realizadas em 2016.

Os brinquedos arrecadados no Ministério Público do Trabalho serão destinados à Apae/CG, que atualmente atende 4.500 crianças. A entrega será feita nos períodos da manhã (8h30) e tarde (14h) da próxima quinta-feira, 21 de dezembro. A Apae está localizada na Rua Carlinda Tognini, 251, Vila Progresso.

Em sua 3ª edição, a campanha Compartilhe o Natal mostra que pequenas ações podem significar muito e proporcionar momentos acolhedores. Mais uma vez, o enfoque são crianças e adolescentes com deficiência, principalmente aqueles atendidos por oito entidades da capital: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE), Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (AAH/S), Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Campanha

Criada em 2015, a campanha Compartilhe o Natal objetiva fomentar parcerias e fortalecer elos em ações de responsabilidade social, unindo empresas e instituições na arrecadação de brinquedos para milhares de crianças com deficiência em Campo Grande.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3034/3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Tags: Ministério Público do Trabalho, criança, adolescente

Imprimir