MPT abre inscrições a empresas interessadas em divulgar vagas para pessoas com deficiência

Oportunidades serão disponibilizadas no portal do evento Reconecta, que será realizado em ambiente virtual entre os dias 3 e 5 de dezembro

Brasília, 04/11/2020 - Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições a empregadores e empregadoras interessados em divulgar vagas de trabalho para pessoas com deficiência e/ou reabilitadas pelo INSS no portal da Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta). A primeira edição nacional e virtual do evento ocorrerá entre os dias 3 e 5 de dezembro e contará com atividades e debates voltados à sensibilização sobre a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.

Para divulgar suas vagas, empregadores e empregadoras deverão enviar ficha de inscrição presente no edital para o e-mail reconecta2020.vagas@mpt.mp.br bem como cópia do ato constitutivo atualizado, certificado de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o endereço atualizado, telefone de contato e responsável legal.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão do Projeto Reconecta pelo mesmo e-mail de inscrição (reconecta2020.vagas@mpt.mp.br).

Clique aqui para acessar o edital.

Projeto Reconecta

Com o objetivo de efetivar a Lei nº 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas, o MPT no Espírito Santo (MPT-ES) lançou em 2018 o Projeto Reconecta no estado. A iniciativa promoveu ambiente de intensa imersão ao mundo das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e contribuiu na ampliação do debate sobre inclusão e acessibilidade. O sucesso tanto dessa edição quanto da edição realizada em 2019 fez com que o Reconecta se tornasse uma iniciativa nacional em 2020.

Em breve, serão divulgadas novidades sobre a programação do evento.

Fonte: Procuradoria-Geral do Trabalho
Informações: (61) 3314-8101/8233
www.mpt.mp.br

Tags: Ministério Público do Trabalho, pessoa com deficiência, cotas, Inclusão no Trabalho, Inclusão, Lei de Cotas, Reconecta, pessoas com deficiência

Imprimir