Encerram amanhã as inscrições para segunda turma de curso EAD voltado ao combate do trabalho infantil

Capacitação para o enfrentamento da irregularidade pelas redes pública e privada de ensino terá live nacional inédita em 1º de setembro

Brasília, 25/08/2020 - O Ministério Público do Trabalho finaliza amanhã (26) as inscrições para a segunda turma do curso EAD do projeto MPT na Escola: “Capacitação para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil pelas Redes Pública e Privada de Ensino”. Voltado para educadores das redes pública e privada, o curso será realizado de 31 de agosto a 25 de setembro, com live nacional inédita que acontece no dia 1º de setembro, às 17h, pelo canal TVMPT no Youtube.

“É a primeira vez que faremos uma live nacional para abrir este curso que é tradicionalmente promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do MPT”, conta a procuradora Ana Maria Villa Real, coordenadora nacional da Coordinfância, que será a mediadora do evento on-line.

Para Ana Maria, “é uma excelente oportunidade de apresentar esta capacitação a um número maior de educadores e pessoas interessadas em entender melhor a temática e em aderir ao enfrentamento do trabalho infantil. A live tornará o curso EAD mais atrativo e abordará aspectos mais práticos acerca da implementação do projeto MPT na Escola”, destaca. As expositoras serão as procuradoras do MPT Cândice Arosio, Margaret Matos, e Luciana Coutinho, que é vice-coordenadora nacional da Coordinfância.

Com 600 vagas para todo o Brasil, o objetivo do treinamento é multiplicar o número de educadores capacitados para tratar do assunto e implementar o projeto nas escolas, ampliando a discussão com a sociedade, a partir do universo escolar. Serão tratados diversos aspectos, a exemplo de conceito, marcos normativos, piores formas, causas, consequências, mitos e verdades, entre outros.

O projeto MPT na Escola visa informar, esclarecer e conscientizar alunos e professores sobre o conceito de trabalho infantil, marcos normativos, causas e consequências e mitos e verdades.

Para garantir a participação, inscreva-se até 26 de agosto pelo formulário on-line disponível aqui.

O curso terá duração de 20 horas e é inteiramente desenvolvido na modalidade a distância, na plataforma EAD do MPT (ead.mpt.mp.br). Para mais informações, entre em contato com pgt.ead@mpt.mp.br

Fonte: Procuradoria-Geral do Trabalho
Informações: (61) 3314-8101/8233
www.mpt.mp.br

Tags: trabalho infantil, Ministério Público do Trabalho, Coordenadoria nacional de combate a exploração do trabalho da criança e do adolescente , criança, adolescente

Imprimir