Acordo entre MPT e Escola Superior do MP-MS consolida pesquisa e qualificação em campos de interesse mútuo

Parceria tem vigência de 24 meses, podendo ser prorrogada até o limite de 60 meses

12/11/2019 - A assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público do Trabalho e a Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, na manhã desta terça-feira (12), sela um modelo de aproximação até então inédito envolvendo essas instituições: o desenvolvimento conjunto de linhas de pesquisa, publicações, eventos, cursos e treinamentos de interesse mútuo.  

Pelo pacto, as instituições se comprometem, entre outros pontos, a executar atividades necessárias ao estudo, elaboração e edição de material referente às áreas de interesse comum; promover encontros para discussão e aprimoramento dos temas definidos como prioritários; constituir grupos de trabalho para o estudo de assuntos específicos; publicar trabalhos e artigos científicos de interesse recíproco, e fomentar a cessão e permuta de experiências relacionadas a estruturas e tecnologias de ensino a distância.

O acordo ainda viabiliza a participação gratuita dos membros e servidores do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul nos cursos fornecidos/ministrados pela Escola Superior.

Na manhã desta terça-feira, as instituições também assumiram as obrigações de acompanhar e avaliar os resultados alcançados das atividades, visando à otimização e/ou adequação quando necessária; conduzir todas as atividades dentro de práticas administrativas financeiras e técnicas pertinentes, e auxiliar na mobilização do público-alvo para a participação nos eventos, assim como no gerenciamento das ações, disponibilizando pessoal especializado para esse fim.    

Ao comentar a parceria, a procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio, disse que essa é uma rica oportunidade para o intercâmbio de informações na seara acadêmica, que certamente culminará em múltiplos resultados positivos.

Comungando dessa mesma visão, a diretora da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Jaceguara Dantas da Silva, elogiou a postura vanguardista da atual procuradora-chefe, ao potencializar uma integração entre duas instituições “que são extremamente importantes na perspectiva da sociedade”.   
 
O acordo tem vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses, e não prevê transferência de recursos financeiros entre as instituições.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS | instagram: @MPT_MS

Tags: Ministério Público do Trabalho

Imprimir