Empregabilidade LGBTQIA+: MPT-MS promove encontro com participação da drag queen Rita Von Hunty

Além de palestra da artista, evento contará com painéis mediados por especialistas nesta temática

17/10/2022 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) e a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, promovem, no próximo dia 21 de outubro, o evento "Diversidade & Trabalho – Agenda LGBT+ no Mercado de Trabalho", que irá discutir o tema da inclusão deste público no mercado de trabalho. A entrada é gratuita.

O evento será realizado no auditório da Sede do MPT-MS, em Campo Grande, a partir das 13 horas (horário local de MS), com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal TVMPT. As vagas para participação presencial são limitadas, por isso, garanta a sua inscrevendo-se por este link.

A palestra de abertura do “Diversidade & Trabalho” será apresentada pela drag queen, artista, professor e youtuber Rita Von Hunty, que abordará as microagressões cotidianas vivenciadas pelas pessoas LGBTQIA+ e como este tipo de conduta da sociedade reverbera no mercado de trabalho.

A programação contará, ainda, com três painéis, mediados por especialistas nesta temática. A subprocuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, inicia com painel que apresentará a “Política de Equidade” do MPT, e como ela aborda a temática LGBTQIA+ na instituição em todo o país.

Os painéis seguem com a apresentação, pela procuradora regional do Trabalho Adriane Reis de Araujo, do “Projeto Empregabilidade LGBTQIA+”, iniciativa do MPT que promove ações de qualificação e inclusão no trabalho daqueles em maior vulnerabilidade entre este público.

O subsecretário estadual de Políticas Públicas para a população LGBT de Mato Grosso do Sul, Leonardo Bastos Ferreira, encerra a rodada de painéis com a temática “Construção de uma agenda estadual para empregabilidade LGBT+”.

Vagas limitadas

A participação do público na modalidade presencial é limitada à capacidade de vagas do local do evento. A entrada é gratuita. Àqueles que desejam assistir a palestra de Rita Von Hunty e painéis direto do auditório do MPT-MS, é importante realizar a inscrição prévia.

Informações sobre a distribuição de vagas e outros requisitos para participação presencial constam neste edital publicado pelo MPT-MS.

Inscreva-se por este link: https://link.mpt.mp.br/MJYRBkR

O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal TVMPT, no YouTube.

Acesse: www.youtube.com/tvmpt

Serviço

"Diversidade & Trabalho – Agenda LGBT+ no Mercado de Trabalho"
Palestra com Rita Von Hunty
Entrada gratuita
Necessária inscrição prévia
Data: 21 de outubro de 2022
Horário: 13h (MS)
Local: Auditório da Sede do MPT-MS
Rua Doutor Paulo Machado, 120 – Bairro Royal Park
Campo Grande (MS)

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 99275-8636 | (67) 99211-3420
www.prt24.mpt.mp.br | Twitter: @MPT_MS | Instagram: @MPT_MS

Tags: MPT-MS, Inclusão no Trabalho, Inclusão, Empregabilidade, LGBTQIA+, Diversidade, Rita Von Hunty

Imprimir