Aberto cadastramento para novos interessados em participar do Reconecta

Evento reúne e dá oportunidade para instituições, entidades, empresas, órgãos públicos, bem como empreendedores e pessoas físicas atuarem em prol das pessoas com deficiência e reabilitadas

Vitória, 27/05/2022 - Termina hoje (27) o prazo para inscrições no Reconecta 2022 - Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade, organizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O evento visa reunir e dar oportunidade para instituições, entidades, empresas, órgãos públicos, bem como empreendedores e pessoas físicas atuarem em prol das pessoas com deficiência e reabilitadas.

A 4ª edição marca o retorno do projeto para o formato presencial e será realizada entre os dias 19 e 24 de setembro, em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, na Praça do Papa, Vitória/ES. As edições de 2018 e 2019 ocorreram em Vila Velha-ES, de modo presencial. Já a edição de 2020 foi organizada nacionalmente, de forma virtual, pela Procuradoria-Geral do Trabalho, localizada em Brasília.

Por que participar?

Os interessados podem se inscrever como palestrantes, expositores, instrutores de cursos, workshops ou treinamentos; apresentar atividade esportiva ou cultural; ou qualquer outra ideia que possa beneficiar ou mostrar conhecimento ao público do evento. Quem quiser, inclusive, pleitear um estande na praça de alimentação, pode se cadastrar também.

O evento será divido em 4 eixos temáticos: cultura, esporte, turismo e lazer (eixo 1); saúde, reabilitação e moradia (eixo 2); educação, trabalho, acesso à justiça, ciência e tecnologia (eixo 3); e acessibilidade, transporte e mobilidade, além de informação e comunicação (eixo 4).

O Reconecta terá uma programação diversificada, dividida entre manhã e tarde, podendo sofrer ajustes de acordo com a necessidade e demandas dos organizadores. Serão abordados vários temas relacionados a ações inclusivas; acessibilidade predial e como direito fundamental; reabilitação profissional e Benefício de Prestação Continuada (BPC), empreendedorismo; educação inclusiva, audiodescrição e vídeo em Libras; além de relatos e experiências sobre a importância do esporte, cultura e tecnologia para a inclusão na sociedade.

Segundo a procuradora do Trabalho e titular regional da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), Fernanda Barreto Naves, o evento é extremamente relevante, tendo em vista que “somente com a mobilização e participação da sociedade será possível fortalecer o processo de inclusão das pessoas com deficiência, garantindo-lhes dignidade, concretizando o princípio da igualdade e realizando o objetivo constitucional de construir uma sociedade livre, justa e solidária”, declarou.

Informações:

Inscrições no formulário: até 27 de julho

Link para cadastramento: link.mpt.mp.br/uaYNHeR

Mais informações sobre o evento: linktr.ee/projetoreconecta

Público-alvo do formulário: instituições, entidades, empresas, órgãos públicos, empreendedores e pessoas físicas.

Fonte: Procuradoria-Geral do Trabalho
Informações: (61) 3314-8101/8233
www.mpt.mp.br

Tags: Ministério Público do Trabalho, Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho , COORDIGUALDADE, PCD, pessoa com deficiência, Reconecta

Imprimir