OIT inclui saúde e segurança do trabalho como princípio fundamental

Votação ocorreu nesta sexta-feira (10), durante a 110ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT, em Genebra

Genebra (Suíça), 10/06/2022 - Após votação realizada nesta sexta-feira (10), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) incluiu condições de trabalho seguras e saudáveis na Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, de 1998. A votação ocorreu na 110ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT, em Genebra.

 O secretário de Cooperação Internacional Trabalhista do MPT, Augusto Grieco Meirinho, participou da conferência em Genebra e acompanhou a votação, ocorrida na Cúpula de alto nível sobre o Mundo do Trabalho. A alteração era aguardada e acompanhada por todo o MPT.

A 110ª Conferência está sendo realizada este ano em formato híbrido. A sessão inaugural aconteceu no dia 27 de maio. Desde o dia 6 de junho, estão sendo realizadas sessões plenárias, que se encerram neste sábado (11). A instituição participa da conferência desde o início com uma delegação telepresencial.

Fonte: Procuradoria-Geral do Trabalho
Informações: (61) 3314-8101/8233
www.mpt.mp.br

Tags: OIT, condições de trabalho, saúde e segurança, Segurança no trabalho, Organização Internacional do Trabalho, Saúde no trabalho, direitos trabalhistas, Direitos Fundamentais

Imprimir