Conalis recebe Comissão de Trabalhadores da CSN

Acompanhados da CSC Conlutas, eles pediram ajuda do MPT para mediação com a empresa

Brasília, 24/05/2022 - O Ministério Público do Trabalho recebeu nesta terça-feira, 24, uma comissão de trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (SCN) na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília. Acompanhados do coordenador nacional da Central Sindical CSP Conlutas, Atenágoras Lopes, eles pediram ajuda do MPT para a realização de audiência de mediação com a empresa CSN e o sindicato da categoria.

Os trabalhadores foram recebidos pelo procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, pelo subprocurador-geral do Trabalho, Francisco Gerson Marques de Lima e pelo coordenador e vice-coordenador nacional de Liberdade Sindical e do Diálogo Social (Conalis), respectivamente Ronaldo Lima e Jefferson Rodrigues. O subprocurador Gerson de Lima é o representante da Conalis na PGT.

Os trabalhadores são contrários à condução das negociações que estão sendo feitas pelo sindicato com a empresa CSN. Por isso, criaram, com o apoio de parte da categoria, uma comissão de negociação com a empresa. Segundo relatado ao MPT, a CSN não aceitou negociar e demitiu cerca de 200 funcionários, entre eles, integrantes da comissão.

Durante a audiência, os representantes do MPT disseram que a instituição está à disposição para mediação do conflito coletivo de trabalho.

Fonte: Procuradoria-Geral do Trabalho
Informações: (61) 3314-8101/8233
www.mpt.mp.br

Tags: comissão, Ministério Público do Trabalho, CONALIS, mediação, negociação coletiva, sindicatos, Companhia Siderúrgica Nacional

Imprimir