Nova sede em Dourados solidifica presença do MPT na região

Inauguração será nesta quarta-feira (5) com a presença do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury. Unidade funcionava há 14 anos em prédio alugado

03/12/2018 - O mais novo edifício do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) será inaugurado nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, às 15h30, no Município de Dourados. Com quase 900 m² de área construída, a sede própria fica na Rua Ediberto Celestino de Oliveira, nº 2.605, Vila Planalto, esquina com a Rua Joaquim Alves Taveira.

A solenidade de inauguração será prestigiada pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, além de membros, servidores, terceirizados e estagiários do MPT-MS, integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e entidades classistas. Na ocasião, serão apresentados “Os impactos da atuação do MPT em Dourados e região”.

Imóvel

A nova sede foi adquirida em 2014 e ampliada com uma reforma que iniciou no ano passado. O imóvel atende a critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência, possui modernas instalações para atendimento ao público, sistema de segurança e mecanismo de captação de águas pluviais. Os recursos destinados ao edifício são oriundos de emendas parlamentares que possibilitaram crédito suplementar em favor do Ministério Público da União.

Instalada em 18 de novembro de 2004 e ao longo de sua história funcionando em prédio alugado, a unidade em Dourados foi uma das primeiras no processo de interiorização do MPT-MS no estado, sendo composta atualmente por dois procuradores do Trabalho, seis servidores, quatro terceirizados e três estagiários.

Nos últimos dois anos, a Procuradoria do Trabalho movimentou quase 900 procedimentos judiciais e extrajudiciais – como investigações, ajustamentos de conduta e ajuizamento de ações civis públicas –, concentrando as demandas na área de saúde e segurança no trabalho em razão das características da economia local – indústrias frigorífica e da construção civil, usinas de açúcar e etanol e atividades vinculadas ao meio rural –.

Além de Dourados, a circunscrição da Procuradoria também abrange outras 30 localidades: Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Douradina, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

“A nova sede traz espaço físico adequado à prestação de nossas atividades institucionais e ao aumento da produtividade, bem como proporciona conforto e segurança para atendimento ao público externo”, sintetiza o procurador-chefe Leontino Lima Junior.

Serviço

Inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho em Dourados
Data: 05/12/2018
Horário: 15h30
Local: Rua Ediberto Celestino de Oliveira, nº 2.605, Vila Planalto

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Tags: Ministério Público do Trabalho, saúde e segurança

Imprimir