Coronavírus: AESPE lança cartilha com orientações de combate à Covid-19

Todas as recomendações da entidade são fruto do trabalho da Comissão AESPE COVID-19, que surgiu para contribuir com a superação da pandemia da Covid-19

Recife, 16/07/2020 - Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE) elaborou um documento com orientações de prevenção e de contenção da doença no ambiente laboral, voltadas aos diversos segmentos econômicos. 

A cartilha “Recomendações de Engenharia de Segurança do Trabalho Contra o Novo Coronavírus” apresenta proposta de ações complementares aos planos de contingenciamento já estipulados nas esferas federal, estadual e municipal. Entre os temas abordados, no material, estão instruções sobre higiene pessoal e o uso de Equipamentos de Proteção Individual, além das responsabilidades do setor de Engenharia de Segurança e Saúde do Trabalho.

Todas as recomendações da entidade são fruto do trabalho da Comissão AESPE COVID-19, que surgiu para contribuir com a superação da pandemia de Covid-19. O grupo é formado por profissionais de diversas áreas, entre eles engenheiros de Segurança do Trabalho, jornalistas, analistas de Marketing Digital e de Design Gráfico.

A cartilha está disponível para consulta on-line. As informações contidas no documento, no entanto, serão desdobradas em conteúdos adaptados para as redes sociais digitais, como Facebook, Instagram e WhatsApp. O objetivo da iniciativa é democratizar o acesso a informações corretas e verdadeiras sobre a Covid-19, contribuindo para educar a sociedade, em especial empregadores e trabalhadores acerca das práticas assertivas de prevenção e contenção da doença.

Confira aqui a cartilha "Recomendações de Engenharia de Segurança do Trabalho Contra o Novo Coronavírus".

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Pernambuco
Informações: (81) 2101-3200
www.prt6.mpt.mp.br

Tags: Ministério Público do Trabalho, COVID-19, CORONAVIRUS, EPI, Equipamentos de Proteção Individual

Imprimir