Com apoio do MPT-MS, 5ª Feira da Empregabilidade oferece vagas de emprego, estágio e aprendizagem neste sábado

Estimativa é de que pelo menos 2 mil pessoas compareçam ao local, entre jovens que buscam a primeira inserção no mercado e profissionais a procura de novas oportunidades de ocupação

22/11/2019 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), juntamente com outras entidades governamentais e da sociedade civil, participará da 5ª Feira da Empregabilidade, que acontece amanhã (23/9), das 9h às 15h, no Centro Comercial Popular Jacarezão – Avenida Costa e Silva, nº 1.200, bairro Vila Progresso, Campo Grande/MS.

A feira conta com apresentações culturais, oferta de vagas de emprego, estágio e aprendizagem, inscrições para cursos gratuitos e bolsas parciais de cursos superiores. Também haverá atendimento jurídico e orientação sobre serviços públicos relacionados à finalidade do evento, o qual tem ainda apoio institucional da Prefeitura de Campo Grande/Subsecretaria de Políticas para a Juventude, Secretaria Nacional de Juventude, Secretaria de Trabalho/Ministério da Economia, Ordem dos Advogados do Brasil/Seção MS, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Fundação Social do Trabalho, Rádio CBN, Rádio Hora, Instituto Euvaldo Lodi/Sistema FIEMS, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e Conselho Municipal de Juventude.

Segundo Carlos Roboton, relações institucionais e organizador do evento, estima-se que pelo menos 2 mil pessoas compareçam ao local, entre jovens que buscam a primeira inserção no mercado de trabalho e profissionais a procura de novas oportunidades de ocupação e de qualificação.

“Durante a feira, os empregadores fazem uma pré-entrevista com os candidatos e os selecionados são encaminhados ao local de trabalho para um segundo encontro. Desta forma, as empresas podem mostrar os benefícios de suas oportunidades, a metodologia do serviço e ampliar a chance de encontrar pessoas que se encaixam no perfil oferecido. Já para quem está procurando uma vaga, conhecer melhor o mercado de trabalho aumenta as perspectivas de escolha”, esclareceu Roboton.

A procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio, acrescenta que essa é uma excelente chance de acesso ao mercado de forma regular e protegida, especialmente em um momento que o desemprego atinge aproximadamente 13 milhões de pessoas no país.

Outras entidades do setor público e privado são parceiras do evento: Associação Brasileira de Recursos Hídricos-MS, Centro de Integração Empresa-Escola, Skill Recursos Humanos, Agência Brasileira de Emprego e Estágio, Grupo OI/BTCC Conexão Cliente Carreiras, Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, além de empreendedores e artesãos do estado.    

Para mais informações: (67) 98177-8764 / 98115-2820.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS | instagram: @MPT_MS

Tags: estágio, Ministério Público do Trabalho, adolescente, aprendiz, empregador, Aprendizagem

Imprimir